sexta-feira, 30 de março de 2012

Aniversariantes Noturno

Elizangela, Tânia, Silvia e Renato.


 
Hora do bolo - create free slideshows

segunda-feira, 26 de março de 2012

quarta-feira, 21 de março de 2012

VI SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES

Com o Tema "Água, alimento para a vida" a “VI SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES”, acontece de 15 a 22 de março. Visa realizar ações de natureza cultural e educacional, voltadas para o controle, educação e preservação dos aqüíferos superficiais e subterrâneos, como também envolver e sensibilizar a sociedade, quanto à valorização dos recursos hídricos no nosso Estado.

No CE Manoel Beckman, aconteceu dia 21/03/12 a palestra "A Qualidade da Água e Saúde Pública na ilha de São Luís" Ministrada pelo Biólogo Ricardo  Fonseca. A escola contou também com a presença do coordenador da VI SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO E PRESERVAÇÃO DAS ÁGUAS DOCES, Francisco Ribeiro Corrêa.

terça-feira, 13 de março de 2012

Reunião de Líderes Noturno

De acordo com a Supervisora do Noturno, a primeira reunião teve como objetivo refletir sobre o papel do representante de turma e possibilitar maior integração do grupo. Através da técnica "A força do trabalho em equipe" refletiu-se sobre a união do grupo no desenvolvimento das atividades.

Inclusão

Tecnologias como ferramenta de democratização do conhecimento. Alunos do Centro de Ensino Manoel Beckman em formação no contraturno.

sexta-feira, 9 de março de 2012

quinta-feira, 8 de março de 2012

Projeto Beckmannews

Conheça a edição online do Beckamannews - o Jornal da Turma

Clique no link abaixo



quarta-feira, 7 de março de 2012

Fenômenos da Física

Fenômenos da Física

Você sabe como o som se propaga no ar? E a diferença entre corrente elétrica e eletrostática? Nesta série exclusiva de vídeos, o professor Aníbal Fonseca, do Ateliê de Brinquedos Científicos, explica o que está por trás das instalações do Catavento Cultural e Educacional, em São Paulo, um dos mais completos espaços de Ciências do país. Descubra o que são e como acontecem alguns fenômenos da Física e saiba como explorar esses conceitos na escola

Compartilhe

Jogos e Matemática

Jogos e Matemática: brincar, explorar, aprender

Dividir a turma em grupos e promover o uso de jogos nas aulas de Matemática pode ajudar bastante na aprendizagem das crianças. Ao jogar com os colegas, elas precisam fazer negociações, considerar as opiniões das outras crianças e argumentar sobre suas posições. Conheça aqui seis jogos online, reportagens, as resenhas e os planos de aula produzidos por NOVA ESCOLA para aplicar os recursos com sua turma.

Jogos
Jogo SjoelbakBilhar holandês
Relaciona coordenação e cálculo mental


FONTE: http://revistaescola.abril.com.br/jogos-matematica/

APRENDA AQUI UM POUCO MAIS - LÍNGUA PORTUGUESA