domingo, 29 de setembro de 2013

sábado, 28 de setembro de 2013


No mês de setembro aconteceu a 2ª reunião de pais e responsáveis do ano de 2013.

Objetivos:

  1. Socializar informações pedagógicas sobre o rendimento dos alunos/filhos.
  2. Estabelecer uma relação de cooperação entre escola e família, visando o sucesso escolar dos alunos/filhos.

Muitos pais compareceram ao encontro para atender ao chamado de cooperação entre escola e família. Na pauta da reunião além da apresentação dos boletins dos alunos aos pais e ou responsáveis, vários comunicados foram dados como por exemplo como acompanhar as faltas e notas pelo  SIAEP, calendário escolar, prêmios do JEMs escolares 2013, seleção de bolsistas para intercâmbio, dentre outros.



terça-feira, 24 de setembro de 2013

AULAS DINÂMICAS


Com algumas atitudes que tiram os alunos da posição de simples ouvintes inativos, os professores do Centro de Ensino Manoel Beckman adotam posturas que despertam nos aprendizes a condição de curiosos entusiasmados e colaboradores.
Utilizando recursos da tecnologia como softwares, computador, lousa digital, microscópio, livros, etc, as aulas estão cada vez mais interessantes e com qualidade. As professoras de Biologia revezam quanto ao uso do data show, do microscópio para visualizar microorganismos no estudo do reino protista e outros assuntos relacionados com as séries. Ocupam, também, o laboratório de informática para pesquisas e posterior produção de slides pelos alunos, apresentações que são avaliadas levando em consideração o conteúdo explanado e o desempenho da equipe.

Os alunos manuseiam com curiosidade e facilidade a lousa digital e outros recursos disponíveis no computador.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

10 bolsas para estudantes brasileiros cursarem 1 ano de Ensino Médio nos EUA

10 bolsas para estudantes brasileiros cursarem 1 ano de Ensino Médio nos EUA. As inscrições começam hoje (02/09/2013) e vão até 14/10/2013 pelo site www.afsbolsasusa.org.br

Apresentação

Bem vindo ao programa Global Citizens of Tomorrow, uma parceria do AFS Intercultural Programse da British Petroleum (BP), que oferecerá 10 bolsas de estudos para um ano letivo nos Estados Unidos, sendo uma para cada região geográfica em que o AFS divide o Brasil. A parceria tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única na vida de estudantes brasileiros que não teriam condições de arcar com este custo.
Além disso, os estudantes contemplados com a bolsa de estudo do Global Citizens of Tomorrowterão a oportunidade de, após se formarem na universidade, se inscreverem para estagiar ou trabalhar na BP.
Este é um programa mundial em parceria com AFS de seis países (Brasil, Estados Unidos, China, África do Sul, Índia e Malásia) e representará um investimento de aproximadamente US$ 4.4 milhões, durante cinco anos.
De 2011 até o ano de 2016, o AFS Intercultura Brasil deverá oferecer 50 bolsas de estudo para os Estados Unidos. Se você se encaixa nos requisitos necessários para o processo seletivo (veja na seção "Gostei quero participar"), não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo. Esta é uma chance única de viver um inesquecível presente e construir um surpreendente futuro!!!
O embarque dos vencedores para os Estados Unidos está previsto para agosto de 2014* e você terá até o dia 14/10/2013 (às 18h) para realizar a sua inscrição e fazer a prova.
*Esta data poderá ser alterada sem aviso prévio.
As inscrições para embarque em 2014 começaram dia 02 de setembro e vão até dia 14 de outubro de 2013 (às 18h).

terça-feira, 10 de setembro de 2013

INFORMAÇÕES PARA O TERCEIRÃO 2013

O Centro Universitário do Maranhão, através do representante Sylvio Rogério Araújo, realizou palestra no Centro de Ensino Manoel Beckman no dia 10/09/2013, turnos matutino, vespertino e noturno com o objetivo de esclarecer sobre seleção, cursos, bolsas, campus e outras curiosidades indispensáveis aos interessados pelos cursos disponíveis naquela  instituição de ensino. 

Para quem não assistiu pode tirar dúvidas no resumo da explanação abaixo.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

4ª FASE DA 5ª OLIMPÍADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL

Alunos do 3º ano matutino CENTRO DE ENSINO MANOEL BECKMAN avançam na Olimpíada Nacional de História do Brasil.
A equipe Exploradores do Futuro composta por Rayllanne Rebecca, Luan Joan e Taynara Fernandes, sob a coordenação do Prof. de História Raimundo Pinheiro, continua entre as 3994 que participam da 4ª fase. Enfatizando que já foram eliminadas 6.000 equipes. 

A olimpíada compõem-se de 5 fases online.

I MOSTRA ANGLO-HISPÂNICA

PROFESSORAS:
SAARADIELLA COSTA E VIVIANE LIMA COIMBRA

APRESENTAÇÃO
Aprender uma língua estrangeira tem sido algo cada vez mais requisitado pelo mundo moderno. O que servia antes somente para aumentar o currículo, hoje é mais do que um simples diferencial, é algo indispensável. A tecnologia, a internet, a mídia e o mercado de trabalho têm exigido cada vez mais profissionais com proficiência em uma língua estrangeira. Pensando dessa forma e entendendo que estudar uma língua estrangeira não se limita apenas ao conhecimento da língua, mas sim ao entendimento de como os nativos desse idioma se expressam, ou seja, o jeito de falar, dançar e se relacionar de uma forma geral.
PÚBLICO-ALVO Alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio e da turma especial do Centro de Ensino Manoel Beckman. 
OBJETIVO GERAL Aproximar os alunos, de maneira prática e teórica, das manifestações culturais existentes nos países falantes de língua inglesa e espanhola, bem como motivá-los a estabelecer comparações com a cultura .

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DIA DA RAÇA 05 DE SETEMBRO

O desfile estudantil em comemoração ao Dia da Raça aconteceu hoje dia 05/09/2013 na Avenida Senador Vitorino Freire (Areinha), com a participação de várias escolas estaduais, particulares, comunitárias e militares. O desfile teve como tema “A paz no mundo, uma conquista de todos nós”. Na avenida o Centro de Ensino Manoel Beckman foi destaque no pelotão 9 apresentando o artigo 4º Não à Escravidão e a Servidão. O retorno para a escola foi em clima de descontração, brincadeiras e cantorias. Aos alunos que participaram, a direção parabeniza pelo bom comportamento e disponibilidade.