quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Fátima Passarinho e Conceição Garcêz


Happy Birthday to You - slideshow

Aniversários Fevereiro 
Momento especial de renovação para alma e espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Fazer aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como um presente de Deus. É ser grato, reconhecido, forte, destemido. É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo.
Parabéns para as aniversariantes.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

CAPACITAÇÃO/ ANO LETIVO 2014

Conhecer as Diretrizes Curriculares do Maranhão foi o objetivo do encontro que aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2014 no Centro de Ensino Manoel Beckman, oportunidade na qual gestores, supervisores e professores através de debates e exposição de atividades avaliaram pontos importantes das normas e procedimentos para melhorar o nível do ensino na escola.
De forma descontraída os professores mostraram que possuem habilidades e bom entendimento dos conceitos e práticas necessárias para planejar o ano letivo, buscando modificar o índice de evasão e reprovação contabilizados em anos anteriores.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

FORMAÇÃO GESTORES/ DIRETRIZES CURRICULARES

A Secretaria de Estado da Educação apresentou aos gestores das escolas do Maranhão as normas, Diretrizes Curriculares, que foram delineadas por técnicos e professores em cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e Ministério da Educação (MEC).
A capacitação dos gestores aconteceu durante dois dias, 29 e 30 de janeiro de 2014 e contou com a participação dos técnicos e colaboradores do projeto.  Na oportunidade foi realizado o estudo do documento norteador, possibilitando assim a divulgação posterior dos conceitos e aplicabilidade pelos gestores na comunidade escolar.
A implantação do documento diretivo deve contribuir com a sistematização do trabalho das escolas de forma que todas possam desenvolver autonomia pedagógica, visando o estabelecimento de padrões de aprendizagem.
O Evento foi conduzido pelo Secretário de Educação do Maranhão Pedro Fernandes em mais uma investida que visa a melhoraria dos indicadores da educação por meio do incremento no desempenho de aprendizagens nas unidades de ensino do estado.
Diretrizes Curriculares Maranhão.