quinta-feira, 13 de agosto de 2015

DIA DO ESTUDANTE - PREMIADOS - 2015

DIA DO ESTUDANTE: FAZENDO DO FERIADO DIFERENTE COM LAZER NO CENTRO DE ENSINO MANOEL BECKMAN

Compreender o dia 11 de agosto como um dia especial e valorizar a clientela escolar foi a visão inicial da equipe que planejou atividades diversas para homenagear o estudante em sua totalidade.
O dia começou com um delicioso café preparado com muito carinho pelas operacionais. A sala de multimídia recepcionou os alunos interessados em vídeo game, no mesmo momento acontecia outros eventos: Expressão corporal; tênis de mesa; zumba iniciada pelo professor Laerth e sequenciada pelo aluno Clemerson; oficina e palestra com o autor maranhense Eloy Melonio que apresentou seu livro “Dentro de Mim”.
Para abrilhantar mais a festa houve inscrição e apresentação de alunos no quadro show de talentos.
Maiores detalhes: Vídeos 6, 7, 8,9 E 10. 






Um pouco sobre o Palestrante e Professor Eloy Melonio.
“Dentro de mim” marca a entrada do autor Eloy Melonio no cenário poético-literário de São Luís. O autor de 62 anos é professor de inglês, compositor, escritor e poeta. Dentro de mim é seu primeiro livro de poesias. Já escreveu dois livros sobre a temática religiosa: A verdade que liberta (temático) e Os dois lados da cruz (conto).

Como compositor, já teve algumas de suas músicas gravadas por cantores de São Luís e um cantor do Rio de janeiro (Dunga de Vila Isabel), e está prestes a lançar seu primeiro CD com 12 músicas. O livro, com 160 páginas, compõe-se de 128 poesias, organizadas por liames temáticos, a saber: Românticas; Linguagem e o fazer poético; Homenagens; Drama, vida e realidade; Reflexão existencial; e Temas diversos.

http://www.jornaldolar.com.br/jornaldolar4/ilojasnoticias/noticia/1992

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FESTA JUNINA 2015

No mês de junho intensificou-se as comemorações das Festas Juninas, no Centro de Ensino Manoel Beckman, com ensaio de quadrilhas, danças típicas e enfeites característicos da época. Foi  uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo de conhecimentos, pois se constitui uma temática rica, onde podem ser explorados diversas abordagens, resgate de brincadeiras, culinária típica e muita diversão com um papel importante na valorização das tradições, integrando a comunidade.    
Congratulamos a iniciativa dos alunos, em especial do terceiro ano, que fortaleceram a organização de toda a festividade junina em nossa escola e felicitamos aos professores que colaboraram com a decoração, ensaios de danças e com sua brilhante presença no dia da festa.