terça-feira, 27 de maio de 2014



A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos. Com grande adesão das escolas a olimpíada acontece também no Centro de Ensino Manoel Beckman - São Luís MA com a participação de vários alunos vislumbrando a premiação que acontecerá após eliminatórias e outras etapas de conhecimento. 
         
27 DE MAIO 2014
PROVAS 1ª FASE
10 DE JUNHO
Data-limite para as escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase.
13 DE AGOSTO
Divulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas.
14 DE AGOSTO A 12 DE SETEMBRO
Período para as escolas indicarem, na página da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase.
13 DE SETEMBRO
Provas da 2ª fase.
1 DE DEZEMBRO
Divulgação dos premiados.


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Olimpíada Brasileira de Física 2014

Dos objetivos 
A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela física; proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do ensino médio identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.
Dos resultados 
Os resultados de todas as fases serão divulgados na página oficial da OBF (http://www.obf.org.br). As Coordenações Estaduais serão responsáveis pela correção das provas da 2ª fase. Caberá a uma banca examinadora nomeada pela COBF a correção das provas da 3ª fase. As provas ficarão arquivadas pelo prazo de três meses a contar da data da prova e não serão aceitos pedidos de revisão de provas em nenhuma das etapas, incluindo as provas seletivas para as Olimpíadas Internacionais.