terça-feira, 29 de maio de 2012

Recursos midiáticos


A educação como um processo permanente e progressivo deve buscar atividades que aprimorem a inteligência e o pensamento dos aprendizes. Diversificando o uso das mídias e melhorando a didática, professores do C E Manoel Beckman usam recursos que potencializam a eficácia do conteúdo repassado na sala de aula. Como exemplo dois registros abaixo.

1.  Para atingir a integração da turma e a aprendizagem a professora de Língua Espanhola, Tânia, trabalha com o auxílio da música.    
   A música é uma fonte que pode transformar o ato de aprender em uma ação prazerosa, melhorando o raciocínio e a criatividade conferindo satisfação e alegria.

2.   O projetor multimídia também auxilia em várias disciplinas como a aula de matemática, na qual é trabalhado entre outros assuntos a circunferência e a equação da circunferência. Informações repassadas pelo professor Renato com a projeção de imagens evidenciando a circunferência, segmento de reta, o raio da circunferência, equação de uma circunferência e algumas atividades.
             Com o auxílio das mídias as aulas tornam-se mais atraentes e dinâmicas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário