segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Gincana "São Luís e sua cores" - Vespertino


A gincana do turno vespertino do Centro de Ensino Manoel Beckman, que teve como tema “São Luís e suas cores”, foi desenvolvida pelas equipes: vermelha, amarela, azul e verde, que capricharam nas atividades, envolvendo  cultura e contexto histórico maranhenses: culinária, arte,  teatro, arquitetura, pintura, música e dança.
 Vários artistas convidados e representativos desta cultura e história contribuíram para abrilhantar a festa. Entre as diversas personalidades presentes, a quem agradecemos afetivamente, o escritor Pimentel, o artista plástico João Carlos, a artista plástica Graça Coelho, a dançarina Regina Oliveira, o cantor Fernando de Carvalho, o instrumentista e cantor Lucas Sobrinho, o percursionista e professor Wanderson Silva, o músico e professor Tarcísio Selektah , e o artista plástico Sílvio Serra.
Algumas atividades que envolviam música e dança se mostraram bastante alegres e convidativas, até porque se desenvolveram ao som do bumba meu boi, reggae, tambor de crioula e outros ritmos.
 Outras atividades exigiram competência e habilidade para elaborar, criar e produzir pufes com garrafas pet, charges de personalidades da história do maranhão, pintura em azulejos de pontos turísticos da capital e poemas relacionados a São Luís, traduzidos para o inglês e espanhol. Além de, ainda, as equipes receberem uma bateria de cinco questões, que envolviam conhecimentos de geografia e meio ambiente, relacionadas à Ilha dos Amores. Uma forma de demonstração de conhecimento preciso da pesquisa proposta para esse evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário