segunda-feira, 11 de março de 2013

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E LOUSA DIGITAL COMO RECURSOS PEDAGÓGICOS - MARÇO 2013

Os recursos midiáticos dão mais vida às aulas, sendo a intervenção do professor  de extrema importância no resultado da utilização dos mesmos, pois aliados, os recursos e a intervenção proporcionam aos aprendizes possibilidades de contextualizar determinado conteúdo.
Com o auxílio da lousa digital e internet a professora Alcione (Biologia) apresenta aos alunos do 3º ano uma galeria de imagens dos cromossomos ajudando a localizar genes, traços e distúrbios associados a cada cromossomo. Para o 2º ano o laboratório e internet foram utilizados com pesquisas relacionadas à classificação dos seres vivos. O Projetor Proinfo também é utilizado para projetar imagens, filmes e outros arquivos produzidos pelos professores e alunos. No turno noturno a professora Marta de História utiliza o projetor para uma avaliação através de seminários apresentados pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos.

Nos arquivos a seguir alguns registros da utilização das mídias como recurso digital de aprendizagem no Centro de Ensino Manoel Beckman.


Nenhum comentário:

Postar um comentário