quinta-feira, 13 de junho de 2013

PALESTRA Lei Maria da Penha

A  Lei nº 11.340/06 foi abordada pela Assessora Jurídica da Secretaria de Estado da Mulher Ximena Viana Casale. A história da Biofarmacêutica Maria da Penha foi evidenciada como uma trajetória de luta por justiça resultando na LEI MARIA DA PENHA. Entre outros assuntos, os alunos do Centro de Ensino Manoel Beckman conheceram o que é violência doméstica, as formas de violência doméstica e familiar contra a mulher, medidas integradas de prevenção, entidades e orgãos que compõe a Rede e as medidas protetivas de urgência. Encerrando a fala a facilitadora leu a seguinte mensagem:

 “Dentre todos os tipos de violência contra a mulher, existentes no mundo, aquela praticada no ambiente familiar é uma das mais cruéis e perversas. O lar, identificado como o local acolhedor e de conforto passa a ser, nesses casos, um ambiente de perigo contínuo que resulta num estado de medo e ansiedade permanentes. Envolta no emaranhado de emoções e relações afetivas, a violência doméstica contra a mulher se mantém, até hoje, como uma sombra em nossa sociedade”.
Relatório de Pesquisa Violência Doméstica Contra a Mulher. Senado Federal.Subsecretaria de Pesquisa e Opinião Pública. Brasília, março de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário