Amor por anexins
O Centro de Ensino Manoel Beckman dando continuidade ao Festival de Linguagens, neste ano na sua quarta edição, encenou na manhã de quarta-feira, 11, no auditório da escola Amor por anexins, primeira peça escrita pelo dramaturgo e jornalista maranhense Artur Azevedo, na plenitude dos seus 15 anos, considerada pela crítica “um talismã literário”. Foi a peça mais representada no seu tempo, com recorde de público no Brasil e no exterior, segundo Antonio Martins de Araújo, em seu ensaio Homo politicus (1994).
A peça foi montada com a participação dos alunos do segundo ano, matutino, com concepção, adaptação e direção da profa. Maria Ribamar Silva, de Língua Portuguesa, que fez neste ano a sua estreia no Festival de Linguagens em grande estilo.
Há tempos a profa. Silva mostrava interesse em encenar essa peça com alunos do 2º e 3º ano durante o Festival de Linguagens. Este ano coincidiu com a segunda etapa do Enem, impossibilitando, assim, a participação dos alunos do ‘Terceirão” segundo informações da profa. Ms. Conceição Ericeira, Coordenadora Pedagógica da Escola.
A profa. Silva fez algumas intervenções, dando ao texto um outro olhar: colocando duas músicas cantadas em coro, que intercalaram a peça; um interpretador dos adágios populares, expressos em toda obra, revelando a vocação do autor pela alegria, e pela comédia de costumes.
Foram apenas dois dias de ensaios intensivo e exaustivo, que culminaram em duas apresentações, com sucesso total.
A produção está de parabéns.
Aplausos!!!!!!!
Foram apenas dois dias de ensaios intensivo e exaustivo, que culminaram em duas apresentações, com sucesso total.
A produção está de parabéns.
Aplausos!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário