MACBETH
Final
A plateia entra curiosa no auditório do Centro de Ensino Manoel Beckman, observando o cartaz na porta de entrada.
Numa ambientação que imitava um castelo medieval do século XII, inicia-se o espetáculo com a voz do narrador que faz um ligeiro comentário biográfico do autor da peça Willian Shakespeare. É “Macbeth” que entra em cena na interpretação magistral dos alunos do 2º ano, turno matutino, turmas 200, 201, 202 e 203.
Foi um sábado atípico. Nos corredores alunos se acotovelavam para disputar uma vaga no auditório lotado de uma plateia boquiaberta com a interpretação excepcional dos estudantes do segundo ano matutino da Escola Manoel Beckman. Foram duas apresentações e todas com efusivos aplausos.
A comissão organizadora está de parabéns, iniciando pela Gestora profa. Alcione que nos surpreendeu como cenógrafa, assinando, também, maior parte do figurino, e o Vice gestor prof. Fábio com extrema dedicação e acompanhamento de todo o processo.
O espetáculo foi concebido e dirigido pelas professoras de Literatura Portuguesa Rosário Marques e Rosário Tajra, assíduas leitoras de Willian Shakespeare. “Macbeth” foi a terceira produção, com o mesmo sucesso das montagens anteriores: “Romeu e Julieta” em 2017; e “Sonho de uma Noite de Verão” em 2018, sendo experiencias bastante exitosas.
Desta forma toda a escola está d
Nenhum comentário:
Postar um comentário