quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ARTES & ESPETÁCULOS

XI Semana de Teatro no Maranhão


O Teatro Arthur Azevedo foi mais uma vez  o palco de abertura da Semana de Teatro no Maranhão, neste ano na sua 11ª edição.
O homenageado oficial é o professor Luiz Pazzini, do Curso de Educação Artística, da Universidade Federal do Maranhão.
Pazzini que é ator, diretor e professor de Teatro tem como homenagem, também, a Mostra Luiz Pazzini, com quatro espetáculos: “Negro Cosme”, “Cofo de Estórias”, “Pigmaleão” e “Lulu”.
A grande estrela da noite de abertura foi o espetáculo A ESCRITA DE DEUS, dirigida e encenada pelo ator e diretor Urias de Oliveira, numa performance à altura dos grandes astros e estrelas do teatro nacional. Os aplausos, gritos e vivas demorados e repetitivos ainda não foram suficientes para a grande virtuose da noite.
É bom lembrar que “ ’A Escrita de Deus’ é um monólogo baseado em crônica do escritor argentino Jorge Luís Borges, publicado no livro O Aleph. A narrativa trata dos sentimentos e percepções simbólicas de um sacerdote asteca. Preso pelos colonizadores espanhóis, o sacerdote dedica seu tempo para decifrar, nos desenhos da pele do tigre, o que ele julga ser a mensagem do conhecimento supremo, deixada ali para ser decifrada e divulgada por um ser iluminado. ” (cultura.ma.gov.br/portal/taa/)
A XI Semana prossegue até 2 de outubro, com vasta programação, que inclui dez espetáculos, sete performances e intervenções, oito oficinas e uma demonstração técnica. Do total de espetáculos na programação, três são de outros estados, sendo um do Ceará, um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo. A programação completa está disponível no site www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/
As apresentações de espetáculos, oficinas e demonstração técnica se dividirão entre os espaços do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol), Teatro João do Vale (Praia Grande), Teatro da Cidade (Rua do Egito), Praça Nauro Machado (Praia Grande), Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande), Casa do Maranhão (Praia Grande), Guest House (Rua da Palma), Praça Deodoro e UFMA (Avenida dos Portugueses).


 Fonte: TEATRO ARHUR AZEVEDO. Disponível em: < http://www.cultura.ma.gov.br/portal/taa/>. Acesso em: 28.set.2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário