quinta-feira, 13 de abril de 2017

COMEMORAÇÕES

PÁSCOA 2017

Manhã de Pascoa, Claude Lorrain, 1681

A Páscoa é uma festividade religiosa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, três dias após sua crucificação. Segundo o Novo Testamento é a passagem da morte para a vida.  É, portanto, a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã. A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor.
Jesus de Nazaré demonstrou que não se consegue matar as grandes ideias renovadoras, os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida.
A vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida.
Foi por isso que Ele afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.
Segundo Luís Alves (Esoterikha: 2017) “É o renascimento, é passagem do velho para o novo, é mudança e transformação. É se fazer de novo a partir da própria libertação. É deixar para trás aquilo que não nos serve mais e iniciar uma nova jornada iluminada pela luz de Cristo, que agora ressurreto em nosso interior, guia o caminho, renova as esperanças”.
Desejamos que nesta Páscoa tudo se renove na vida e no caminho da nossa comunidade escolar; e que nossas ações sejam iluminadas pelo Cristo Vivo.

Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário