terça-feira, 13 de junho de 2017

AÇÕES PEDAGÓGICAS

Oficina de Tambor de Crioula – parte final

Idealizadora, coordenadora, oficineiro e alunos da
Oficina de Tambor de Crioula do Manoel Beckman
Foto Divulgação

A oficina de Tambor de Crioula do Cento de Ensino Manoel Beckman chegou na sua fase final, com resultados positivos, formando a sua primeira turma de coreiros, e realizando um sonho antigo da escola.
A oficina idealizada pelas professoras Ana Débora Pereira de Barros (Arte) e Marta Aurélia Campos Silveira (Educação Física) foi coordenada pela professora Fátima Almeida (Fátima Passarinho) e contou com o apoio institucional da direção e da supervisão da escola. A duração foi de quatro semanas consecutivas, ministrada pelo oficineiro Alexandre Müller, percussionista da Companhia Barrica.
Os alunos Carlos Gabriel, João Vítor, João Marcos, Ítalo, Mateus, Francisco, Luís Guilherme, Carlos Péricles e Paulo Hígor da turma 202, turno vespertino foram os participantes da oficina e atual componentes do Tambor de Crioula do Manoel Beckman.
O encerramento se deu na Sala dos Professores, em clima de confraternização, ocasião em que a professora  Fátima Passarinho parabenizou a primeira turma de coreiros do Manoel Beckman; agradeceu o apoio institucional da direção e supervisão  da escola; o incentivo das professores Ana Débora e Marta Aurélia; a dedicação do oficineiro Alexandre Müller; e a Companhia Barrica, na cessão do tambor grande (roncador) para dar início às atividades, na ocasião em que o da escola estava em manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário