segunda-feira, 25 de setembro de 2017

AÇÕES PEDAGÓGICAS - TEATRO

A cartomante
Alunos-atores do espetáculo

O Centro de Ensino Manoel Beckman, impulsionado pelo sucesso das peças teatrais dos anos anteriores, irá encenar neste ano o espetáculo A Cartomante, conto de Machado de Assis, publicado na cidade do Rio de Janeiro, no jornal Gazeta de Notícias, no ano de 1884.
A peça é um clássico do Romantismo brasileiro, pautada na narrativa de um triângulo amoroso, tendo como eixo central uma cartomante (mulher misteriosa, que gostava de dizer apenas o que seus clientes gostariam de ouvir) e as cartas anônimas, que dão fundamentação ao texto.
A peça é uma atividade da disciplina Literatura, dirigida pelas professoras Rosário Marques, Rosário Tajra e Maria Ribamar Silva, com a participação dos alunos-atores Melque Costa, Hila França, Iago Noch, Gideão, Yasmim Diniz, Maria Vitória, Ticiana Sousa e Eloá.
Na manhã de quinta-feira, 21, houve um ensaio para a apresentação dos atores, com a presença do diretor teatral Marcelo Flecha, que orientou os alunos em determinados pontos e manejos teatrais, tirando dúvidas e dando sugestões. 
   Marcelo Enrique Flecha é argentino naturalizado brasileiro, residindo no Maranhão desde o ano de 1978. É diretor, dramaturgo, pesquisador teatral, cenógrafo e iluminador. Atualmente dirige a Pequena Companhia de Teatro, sediada na Praia Grande, um espaço destinado à criação de novos grupos teatrais, descoberta de novos talentos, realização de espetáculos, oficinas, debates e intercâmbios culturais.

Algumas Encenações





Orientações de Marcelo Flecha


Nenhum comentário:

Postar um comentário