quarta-feira, 25 de abril de 2018

AÇÕES PEDAGÓGICAS


Reunião de Pais

O Centro de Ensino Manoel Beckman realizou na sexta-feira última, 20, a I Reunião de Pais -  Período 2018, nos turnos matutino e vespertino.
A abertura contou com a participação do gestor adjunto prof. Fábio Fernandes, que após dar boas-vindas aos pais, falou da proposta curricular e disciplinar da escola para o ano letivo de 2018, solicitando o apoio dos responsáveis pelos alunos no compartilhamento das ações focadas na qualidade do ensino, objetivando uma escola de qualidade.
O segundo momento teve a participação da técnica pedagoga Conceição Ericeira, que emocionada falou do resultado do último ENEM, onde a escola colocou no ensino de 3º Grau mais de quarenta alunos nas seguintes instituições de ensino superior e respectivos cursos:

INSTITUIÇÃO
CURSOS
UFMA - Universidade Federal do Maranhão
Química, Filosofia, Pedagogia, Oceanografia, Educação Física, Turismo, Engenharia Elétrica, Ciências Biológicas, Música e Designer.
UEMA - Universidade Estadual do Maranhão
Engenharia Civil, Administração, Música, Matemática, História, Geografia, Ciências Sociais, Engenharia de Produção, Física e Centro de Formação de Oficiais.
PROUNI/MEC - Programa Universidade para Todos
Arquitetura & Urbanismo, Direito, Educação Física, Odontologia, Enfermagem e Fisioterapia.
UFAL - Universidade Federal de Alagoas
Letras
ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica
Engenharia Aeronáutica
Fonte: Setor Técnico-pedagógico/CEMB

Em seguida foi apresentado aos pais os projetos desenvolvidos na instituição pelos professores e alunos; com apoio institucional da escola; e o financeiro da FAPEMA (Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão):
1.             Projeto de Preservação à Violência na Escola.
2.             Projeto Reuso das Águas das chuvas e ar condicionado.
3.             Mostra anglo-hispânica.
4.             Projeto Constelação Sistêmica Familiar – Integrando famílias, fortalecendo vínculos.
5.             Projeto de Violão.
6.             Festa Junina.
7.             Mostra científica.
8.             Projeto futsal.
9.             Projeto de biodança e jogos de expressão.
10.         Projeto tênis de mesa.
O ITA é uma instituição de ensino superior pública da Força Aérea Brasileira, vinculado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, localizada em São José dos Campos, São Paulo, conhecido por ter um dos mais difíceis vestibular do Brasil.
Após a reunião, os pais e responsáveis foram convidados a receberem o Boletim Escolar referente ao primeiro bimestre 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário