quarta-feira, 16 de maio de 2018

ARTES & ESPETÁCULOS; Concertos na escola


CONCERTOS DIDÁTICOS NO CENTRO DE ENSINO MANOEL BECKMAN

Banda Sinfônica da Escola de Música do Maranhão

Na tarde de 9 de maio, quarta-feira, o Centro de Ensino Manoel Beckman foi palco da apresentação da Banda Sinfônica Thomaz de Aquino Leite, da Escola de Música Lilah Lisboa de Araújo, equipamento da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado do Maranhão.
A peça faz parte da programação Concertos Didáticos, da EMEM, que será apresentada nas escola públicas e ao público em geral, aos interessados em músicas clássica e erudita, principalmente àqueles que não tem acesso ao teatro; e a formação de plateia.
O concerto sob a regência e coordenação do professor Jairo Moraes, contou com a participação de 24 instrumentistas de sopro e percussão, que interpretaram peças de compositores nacional e internacional.
Segundo informações colhidas na mídia local, a banda “Tomaz de Aquino Leite iniciou as atividades no segundo semestre de 2005, com o professor Thales do Vale, que conduziu o grupo por vários anos. Após um período sem atividades, o professor Jairo Moraes reassumiu o grupo na tentativa de reativá-lo. Inicialmente com um número reduzido de instrumentistas, o trabalho assumiu a formação de Banda de Câmara, realizando apresentações e participando da programação de concertos realizados pela Escola de Música. Ano passado, com um grupo maior de instrumentistas, além de contar com alunos da Emem e músicos convidados, passou a contar também com o professor Daniel Ferreira, clarinetista, spalla e regente assistente. ‘Assim, foi possível trabalhar um repertório com instrumentação mais ampla e de caráter sinfônico’, conta Jairo Moraes”.
Alunos, professores e convidados elogiaram a iniciativa da escola que contou com a colaboração da pedagoga Conceição Ericeira e a professora Fátima Passarinho.









Nenhum comentário:

Postar um comentário