terça-feira, 5 de novembro de 2013

CENTRO DE ENSINO MANOEL BECKMAN DESTAQUE NO ESPORTE



O estudante do Centro de Ensino Manoel Beckman, Rodrigo Azevedo, 17 anos, será um dos representantes do Maranhão na disputa do título na categoria individual do tênis de mesa dos Jogos Escolares da Juventude, organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizados por Ministério do Esporte e Organizações Globo. O estudante embarca nesta quarta-feira (6) para participar da etapa nacional para jovens com idade entre 15 e 17 anos, que será realizada em Belém, entre os dias 7 e 16 deste mês.
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da secretaria de Educação (Seduc), o estudante Rodrigo Azevedo espera se destacar nesta fase, depois de cinco anos praticando o esporte e duas participações nas olimpíadas escolares. “Sonho avançar nas próximas fases para bem representar o Maranhão e o CE Manoel Beckman”, contou.
Rodrigo Azevedo se habilitou para disputar a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude com representantes de 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, depois de se sagrar vice-campeão na categoria individual na 41ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs).
Ele lembra que foi uma disputa difícil com atletas de alto nível representando escolas do interior e da rede particular de ensino de São Luís. O CE Manoel Beckman representou a rede estadual de ensino e terminou a competição em primeiro lugar no masculino do ranking de classificação geral e no somatório na categoria equipe, além de conquistar o título de campeão na disputa de duplas e de vice-campeão na categoria individual.
As equipes de tênis de mesa do CE Manoel Beckman são orientadas pelo coordenador e presidente da Federação Maranhense de Tênis de Mesa, Pedro Henrique Varão. “Foi sob a orientação do professor Varão que quebramos a hegemonia na briga pelos títulos no esporte”, conta Rodrigo Azevedo.
Jogos Escolares da Juventude
Na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude, anteriormente chamada de Olimpíadas Escolares, o tênis de mesa maranhense será representado pelas escolas Manoel Beckman e Dom Bosco, ambas de São Luís, que se sagraram campeãs dos JEMs 2013.
No somatório geral, o Manoel Beckman conquistou 37 pontos e ficou com o troféu de ouro. A segunda colocação no geral no masculino ficou com o Colégio João Paulo I (Nova Olinda) que somou 35 pontos. E, completando o pódio, o Colégio Upon-Açu com 14,5 pontos.

Rodrigo Azevedo embarca nesta quarta-feira (6) para Belém, que será a sede da maior edição dos Jogos Escolares da Juventude entre os dias 7 e 16 de novembro. Serão quase quatro mil jovens atletas com idade entre 15 a 17 anos de 1.251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do país competindo em 13 modalidades (atletismo, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez), um recorde na história da competição, que desde 2005 é organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

http://www.ma.gov.br/index.php/agencia/noticias/?id=73476

Nenhum comentário:

Postar um comentário