terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

AULA INAUGURAL DO ANO LETIVO DE 2016



             No dia 01/02/2016 o pátio do Centro de Ensino Manoel Beckman lotou com alunos novos e veteranos, professores, técnicos e administrativos, por ocasião da aula inaugural do ano letivo de 2016, nos turnos matutino e vespertino.
            O gestor-adjunto prof. Fábio Fernandes fez o discurso de boas-vindas; e a gestora profa. Alcione Bezerra apresentou os corpos docente, técnico-administrativo e operacional, falando da função de cada um.
A palestrante convidada foi a profa. Maria Jacinta, do Movimento da Igualdade Racial, que falou sobre o negro no Brasil e o sincretismo da cultura afro-brasileira; abordando, também, o valor e o respeito para outras culturas e religiões, considerando o Brasil ser um Estado laico.
Em seguida a palavra foi franqueada. Fizeram uso os professores Luís Máximo, Cristina Santos, Fátima Passarinho e Darialva Paiva.
            O foco central das palestras, além da disciplina, foi o respeito ao direito e dever de cada um, independente de raça, religião e crédulo político-religioso.
            A Secretaria de Estado da Educação se fez presente através de sua Secretária-Adjunta de Ensino, profa. Ilma Fátima de Jesus, que se colocou à disposição no que for necessário para a melhoria da qualidade de ensino do nosso alunado.
            A parte cultural ficou por conta da cantora Fátima Passarinho e do aluno Alex Reis Cantanhede que encantaram a plateia com a suavidade de suas vozes.
            O prof. Estelio Leal foi agraciado com a Placa de Prata Manoel Beckman, pelos bons serviços prestados à Escola e seu entorno, ao longo dos vinte anos de sua administração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário