quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ESPORTE


        ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA O BEACH SOCCER


          Fotos by Ribamar Mendonça
O “beach soccer”, atividade esportiva de origem brasileira, tendo o atleta de futebol profissional, Junior, do Clube de Regatas do Flamengo e Seleção Brasileira, um dos seus precursores, é um tipo de esporte praticado na areia, daí ser também conhecido como futebol de praia.
Já bastante difundido no Brasil, o Centro de Ensino Manoel Beckman adotou esta modalidade na disciplina Educação Física, de caráter educativo e competitivo, haja vista disputar anualmente com outras escolas do Estado do Maranhão, por ocasião do JEMES (Jogos Escolares Maranhenses).

O “beach soccer”, como toda modalidade esportiva, tem por finalidade desenvolver a atividade motora do aluno, a resistência, a força, a velocidade, a interação, o trabalho de equipe e o respeito mútuo.
As inscrições para seleção, também conhecida como peneira, já estão abertas para alunos nascidos nos anos 1999, 2000 e 2001, na área de Convivência da Escola, com o Instrutor de Educação Física, prof. Jorge Luís Ferreira, coordenador, conforme abaixo discriminado:
CANDIDADOS
DIAS DA SEMANA
HORÁRIO
Alunos do Turno Matutino
3ª e 5ª feira
15h
Alunos do Turno Vespertino
4ª e 6ª feira
7h30
          Fonte: Coord. Ed. Física
Peneira é uma avaliação técnica, onde são levados em consideração, o caráter competitivo do aluno e o bom desempenho. Os alunos selecionados serão treinados para participarem da fase classificatória do JEMES, que vai da segunda quinzena de maio à primeira quinzena de junho.

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário