quinta-feira, 31 de março de 2016

EDUCAÇÃO



A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO

O Centro de Ensino Manoel Beckman está disponibilizando o Laboratório de Informática para ação conjunta professor versos alunos, com o objetivo de incentiva-los na prática da pesquisa, utilizando as TICs (Tecnologia da Informação e da Comunicação) como ferramenta da aprendizagem.
É bom enfatizar que a tecnologia tem contribuído consideravelmente com a Educação, possibilitando maior desenvolvimento e aprimoramento aprendizagem, principalmente as com necessidades educacionais especiais, no caso o Ensino a Distância.
Os profissionais da Educação defrontam-se hoje com a necessidade de democratizar o ensino, incorporando em sua prática pedagógica da sala de aula o uso de tecnologias da comunicação e da informação.
É indiscutível, hoje, a necessidade do uso de computadores pelos alunos como instrumento de aprendizagem escolar e aprofundamento dos seus conhecimentos.
No caso específico, no dia 31 de março, o professor Carlos Sobrinho, da disciplina História Geral, utilizou o Laboratório de Informática com seus alunos do 1º ano Matutino, para pesquisa sobre  as civilizações mesopotâmicas, abordando o aspecto histórico, econômico e social e sua contribuição para a civilização contemporânea. Esta ação foi para complementar e enriquecer o que foi visto e discutido em sala de aula, leitura do livro didático e outras ferramentas paradidáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário