sexta-feira, 1 de abril de 2016

Gestores escolares da Região Metropolitana cobram do Governo Dino ações para melhoria da rede escolar estadual

 Gestores escolares da Região Metropolitana cobram do Governo Dino ações para melhoria da rede escolar estadual





Secretário Felipe Camarão fala com gestores escolares da URE São Luís mobilização de gestores. As ações para melhorar a estrutura das escolas e garantir a qualidade da educação nas unidades de ensino estaduais da Regional de Educação de São Luís foram discutidas, nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em reunião, realizada no auditório da Unidade Plena do Iema (prédio do antigo Marista), com gestores escolares da região metropolitana. A ida dos gestores até a Secretaria foi movida por imensas dificuldades enfrentadas pelos profissionais e alunos no desempenho diário das funções.

Ao destacar sua determinação em colocar a educação do Maranhão no patamar de qualidade, Felipe Camarão frisou que a atual gestão educacional “será de muitos desafios, mas está empenhado para dotar as escolas de condições dignas”, realçou.

Rita de Cássia Barros, gestora da Unidade CEM Profº José França de Sousa, em  Raposa, ressaltou que a rede escolar vive um novo momento de expectativas de melhorias na gestão educacional. “Precisamos aqui de um compromisso de otimização dos recursos, que terá reflexo no chão da escola para a oferta de um ensino público de qualidade”, avaliou.

Na pauta da reunião com os gestores escolares estiveram a contratação de empresa de vigilância patrimonial para as escolas; contratação de pessoal para limpeza e preparo da alimentação escolar; aquisição de mobiliários e a manutenção dos prédios, com a conclusão dos serviços até o final deste semestre.
Participaram do encontro gestores escolares adjuntos e auxiliares dos centros de ensino da rede estadual, localizados nos municípios de Raposa, Paço do Lumiar, Alcântara, São José de Ribamar e de São Luís.


Fonte: http://adrianinhomais.com/gestores-escolares-da-regiao-metropolitana-cobram-do-governo-dino-acoes-para-melhoria-da-rede-escolar-estadual-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário