terça-feira, 7 de junho de 2016

EDUCAÇÃO

 OLIMPÍADA DA MATEMÁTICA
Edição 2016



Fotos Ribamar Mendonça

Os alunos do Centro de Ensino Manoel Beckman amanheceram hoje com a tarefa de concorrerem na primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, neste ano na sua 12ª edição.
O objetivo principal da Olimpíada é estimular o estudo da Matemática pelos alunos; desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores; influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.
A atividade será desenvolvida com todos os alunos da escola nos turnos matutino e vespertino. A escola espera bons resultados, considerando a dinâmica diária de professores e alunos com estudos, pesquisas e atividades nesta área do conhecimento.
As Olimpíadas da Matemática há 122 anos são disputadas em todo mundo. Sua primeira competição foi organizada na Hungria, no ano de 1894, espalhando-se anos seguintes por todo leste europeu, culminando com a organização da primeira Olimpíada Internacional, na Romênia, no ano de 1959.
A primeira Olimpíada Brasileira foi organizada no ano de 1979, pela Sociedade Brasileira de Matemática; e no decorrer desses anos tem passado por várias mudanças em seu formato, para melhorar ainda mais os objetivos a que se propõe.
O formato da Olimpíada Brasileira de Matemática é composto por coordenadores regionais, em sua maioria professores universitários escolhidos como representantes da OBM, nos diversos estados brasileiros. São eles os responsáveis pelo apoio às escolas de sua região nas diversas fases da Olimpíada. No caso específico, o nosso Estado é representado pelo prof. Nivaldo Costa Muniz, do Departamento de Matemática, da Universidade Federal do Maranhão.
                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário