quinta-feira, 20 de outubro de 2016

ARTES & ESPETÁCULOS


CARAVANA ESTUDANTIL
A juventude do Maranhão pede passagem

O Centro de Ensino Manoel Beckman sediou na manhã e tarde do dia 18, terça, a Caravana Estudantil, com o tema “A juventude do Maranhão pede passagem”, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, com a chancela do Governo do Estado, objetivando estimular o protagonismo juvenil nas escolas.
Foi um dia de ações intensivas com a participação dos alunos das escolas do Polo VI: Unidade Integrada Haidée Chaves, Unidade Integrada Ecilda Ramos, Unidade Integrada Maria Helena Duarte, Unidade Integrada José Nascimento Moraes, Unidade Integrada Maria Firmina e Centro de Ensino Mônica Vale.
O objetivo da caravana é ampliar a participação do estudante na escola; e incentivar o protagonismo juvenil, a partir do ambiente escolar.
Foi neste intuito que os alunos participaram do evento com a realização de oficinas, rodas de conversa, grafitagem, música, dança, atividades culturais e esportivas.
As ações oportunizaram o debate sobre temas importantes, incentivando o protagonismo juvenil dos alunos, na construção de uma escola democrática, que estimule e forme cidadãos livres e conscientes; e, consequentemente, possam fazer a diferença nos lugares onde estão inseridos.
A abertura do evento teve a participação do Coral Vozes do Beckman, que interpretou três peças: A valsa; Minha canção; e A história de uma gata. Esta última do musical Saltimbancos, de Chico Buarque de Holanda, com o solo da aluna Joana Gabrielle Ribeiro dos Santos, do 2º ano.
Foi disponibilizado uma equipe de profissionais da área da Saúde, para esclarecimentos sobre doenças infectocontagiosas e vacinação.
O evento contou, ainda, com a presença do sr. Márcio Jardim e equipe, representando o Secretário de Educação. Falou sobre a importância da escola na formação política e social dos alunos, do espírito democrático, de direitos e deveres e da liberdade.

A apresentação das oficinas foi rica em depoimentos, demonstrando a maturidade, a postura e o entendimento dos jovens com os problemas da sociedade contemporânea. Foi finalizado com o serviço de lanche, distribuído a todos os presentes.













Fotos de: Ribamar Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário