terça-feira, 17 de outubro de 2017

COMEMORAÇOES

 DIA DO PROFESSOR


O dia do professor e o dia do servidor público foram comemorados, simultaneamente, em 15/10, quarta-feira, com lanche e distribuição de brindes, sorteados entre os presentes, nos turnos matutino e vespertino.
O discurso de abertura dos gestores profs. Alcione Bezerra (manhã) e Fábio Fernandes (tarde) foi destacando a importância da profissão do professor, responsáveis pelo desenvolvimento da educação e do conhecimento no país; e os enfrentamentos dos problemas relacionados ao exercício da profissão, como a desvalorização e o descaso da profissão pelos governantes; os baixos salários; as precárias condições de  trabalho, em alguns casos; o trabalho excessivo; a indisciplina dos alunos; a superlotação das salas de aula, na maioria das escolas; dentre outros sérios problemas veiculados diariamente nos meios de comunicação de massa.
O dia do professor foi criado pelo imperador D. Pedro I no dia 15 de outubro de 1827, com a criação das escolas de primeiras letras; oficializada anos depois pelo Decreto Federal 52.682, em 1963, pelo então presidente João Goulart.
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do servidor público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.













Nenhum comentário:

Postar um comentário