quarta-feira, 25 de outubro de 2017

AÇÕES PEDAGÓGICAS

REUNIÃO DE PAIS
3º período

Prof. Fábio Fernandes, gestor adjunto, fazendo a abertura da reunião

Na última sexta-feira, 20 out., o Centro de Ensino Manoel Beckman realizou a terceira Reunião de Pais do ano letivo de 2017, objetivando além do estreitamento da relação pais versus escola, o desempenho escolar dos alunos.     
Realizada nos dois turnos, a parte da manhã iniciou com a palestra do prof. Julio Ericeira sobre o Colegiado Escolar, seus objetivos, funções e atribuições. A reunião contou, ainda, com a participação de alguns pais que questionaram o conteúdo de algumas disciplinas, cujas dúvidas foram imediatamente dirimidas pelos pedagogos da escola.
O expediente vespertino contou com a participação de um profissional da área da Saúde, Márcia Cabral, Coordenadora do Serviço Social do Hospital São Domingos, que proferiu palestra sobre o Suicídio, tema que atualmente tem chamado a atenção das autoridades, profissionais da área da Saúde e afins, pelo agravante da violência autodirigida, como é conhecido pela Organização Mundial de Saúde.
Os dados expostos foram alarmantes: no mundo a cada 40 segundos há um suicídio; onde 24 brasileiros são vitimados diariamente por essa violência. Segundo a palestrante “a melhor forma de prevenção ao suicídio é identificar o comportamento do suicida, como a depressão, o uso de álcool e drogas, frases alarmistas, mudança brusca de comportamento, dentre outros; falar abertamente sobreo assunto e aprender a ouvir”.
Após as palestras e os debates os pais foram chamados para receber o resultado bimestral das avaliações. 

Pais e responsáveis presentes

Prof. Ms. Julio Ericeira: Colegiado Escolar
 Participação de pais  e/ou responsáveis
Foto 1: Política estudantil

Foto 2: Conteúdo programático
Foto 3: Conteúdo programático

Foto 4: Conteúdo programático
Coordenação pedagógica

Profa. Ms. Conceição Ericeira

Profa. Luizilaura Costa Moreira

Dra. Márcia Cabral, Coordenadora do Serviço Social do Hospital São Domingos

Entrega de boletins




Nenhum comentário:

Postar um comentário