segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Caravana da Ciência I

Alunos e técnicos da equipe LUMINAR

O Centro de Ensino Manoel Beckman sediou nesta manhã, 10 de outubro, nos horários matutino e vespertino o projeto LUMINAR – Caravana da Ciência I.
LUMINAR é um projeto do Governo do Maranhão, executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação e tem como objetivo popularizar a ciência, despertando interesses e vocações científicas nos estudantes da rede pública de todo o Estado do Maranhão.
Alunos visitando o Planetário
Segundo informações de Marco Vieira, Assessor Técnico da Secretaria da Ciência e Tecnologia e membro da equipe Caravana da Ciência I, “... este ano de 2017 estamos presentes em 34 municípios, 34 escolas públicas, em mais de 30 cidades no Estado do Maranhão, com oficinas na área de Ciências que são as oficinas de Astronomia, oficina de Matemática, oficina de Eletricidade Básica, Arqueologia, Paleontologia e Robótica. A gente possui, também, a exposição de um Planetário. A ideia da oficina é  popularizar a ciência, torna-la mais próxima das pessoas e da realidade delas”, finaliza.
A equipe da Caravana é composta por Wendell Moreira e Sérgio Bremil, Astronomia; Fábio Teles e Leila, Eletricidade; Peterson e Newton, Games; Luís Eugênio e Mateus Bastos, Robótica; Kayla e Sonia, Matemática; e Robertônio e Damasceno, Paleontologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário