domingo, 15 de dezembro de 2013

Sustentabilidade e Cidadania - Noturno

     Dando continuidade ao projeto “Sustentabilidade e Cidadania”, as turmas 101 e 102 mostraram trabalhos contendo informações e alertas sobre a questão ambiental, enfatizando os cuidados com o vidro e com a coleta seletiva do lixo. 
        Ao explorar a temática do vidro os alunos buscaram um pouco da sua história, da sua composição e a importância da sua reciclagem. Na oportunidade, a turma 102 fez uma exposição com utensílios de decoração feitos a partir de vidros reciclados. 
       A turma 101 abordou a “Coleta seletiva do lixo”, estimulando a prática e orientandoos procedimentos no processo de separação do lixo. A dramatização “O papel de bala” reforçou a importância de atitudes individuais que influenciam no resultado coletivo. 
       Também foi mostrada uma produção textual da turma em forma de slides, produzidos no laboratório de informática, mediante oficina de produção de slides. A sistemática da coleta seletiva foi apresentada com informações oriundas de pesquisas sobre a realidade do lixo a nível local e nacional. Foram expostos materiais feitos com lixo reciclável a partir de uma parceria com a Tetra Pack, indústria de embalagens, e apresentados vídeos mostrando a reciclagem e a coleta seletiva do lixo. 
       Os trabalhos até agora desenvolvidos dentro do projeto “Sustentabilidade e Cidadania” têm marcado o cotidiano dos alunos, esperando-se que gestos concretos, mesmo que individuais de cuidados com o meio ambiente, sejam observados daqui para frente.

Um comentário:

  1. O trabalho ficou excelente!!! Parabéns a todos que se empenharam para a realização desse projeto. :)

    ResponderExcluir