quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PREMIAÇÃO CAEMA - PROJETO TÉCNICO SOCIAL - Educação Ambiental, uma questão de Cidadania.

O setor de Meio Ambiente da Caema em parceria com a Gerência de Concursos da Fundação Sousândrade  divulgaram a relação das escolas vencedoras entre as 22 unidade de ensino que participaram do projeto com o tema "Educação Ambiental, uma questão de Cidadania". O Centro de Ensino Manoel Beckman recebeu o prêmio correspondente ao terceiro lugar, na categoria Ensino Médio, com a redação do aluno Felipe Matheus Santos, orientado pela professora de Língua Portuguesa Rosário Tajra.



A assistente Social e Coordenadora da Unidade Gestora de Projetos Especiais Mayra Milany S. Lima, enfatizou a importância deste trabalho com a seguinte fala: "Hoje é um dia muito especial para todos nós, da equipe de profissionais que compõe o Projeto de Trabalho Técnico Social. Mais uma etapa concluída. O concurso de Redação: Educação Ambiental, uma questão de cidadania, uma das ações do PPTS, foi exitoso na sua realização. Foram 292 alunos e alunas que se inscreveram na perspectiva de contribuírem com uma reflexão sobre a questão ambiental. Esta temática, conforme ficou comprovado nas redações tem preocupado os adolescentes e jovens, uma vez que serão eles o futuro do país. O concurso foi uma oportunidade para que pudessem externar seus olhares e apresentarem sugestões de superação para os graves problemas enfrentados na preservação do Meio Ambiente". 
Uma das avaliadoras da Fundação Sousândrade fez uma avaliação geral das redações levando em conta a abordagem sobre o meio ambiente e o desenvolvimento da escrita.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário