terça-feira, 10 de maio de 2016

ENEM



UEMA LANÇA EDITAL DE ISENÇÃO DA TAXA DO PAES 2017

  Foto: Ribamar Mendonça
                                                                                                                                             

A Assessoria de Comunicação Institucional da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou no mês de abril, nota sobre o Edital referente a isenção do pagamento da taxa de inscrição do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) para o exercício de 2017.
Os critérios para obter a isenção estão dispostos no EDITAL Nº 044/2016, objeto desta notícia, assim resumido:
a)      O aluno deve ser oriundo da rede pública, devendo comprovar ter cursado os últimos 5 anos na rede pública de ensino do Estado do Maranhão;
b)     renda familiar não superior a 2 salários mínimos e apresentar os seguintes documentos:
  • Fotocópia do(s) comprovante(s) de renda familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2016, não superior a dois salários mínimos;
  • fotocópia da conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de janeiro, fevereiro ou março de 2016, que comprove consumo médio mensal inferior a 100 kw/h; e
  •    declaração do próprio requerente ao processo seletivo, de que atende o requisito do caput deste artigo, firmada sob a advertência das penalidades decorrentes de falsa declaração (art. 299, do Código Penal Brasileiro).
Para solicitação da isenção do pagamento da taxa de inscrição, o inciso II do Edital supracitado diz ainda que:
“Para solicitar a isenção do pagamento referente à taxa de inscrição dos processos seletivos de acesso aos Cursos de Graduação da UEMA, eventualmente promovidos ao longo do ano de 2016, em especial o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior – PAES, o interessado deverá preencher eletronicamente o formulário de solicitação de isenção disponível no endereço eletrônico www.vestibular.uema.br, no período de 18 de abril a 13 de maio de 2016”.

Resumidamente, o interessado deverá fazer o seguinte roteiro:
  •  Ir para o endereço: www.vestibular.uema.br – e preencher o formulário eletrônico. O uso do CPF é necessário para esta ação.
  •  Imprimir o formulário.
  • Requerer na secretaria da escola uma declaração que comprove que cursou e/ou está terminando o ensino médio na escola pública.
  • Levar aos locais de entrega: o formulário impresso e documentos que comprovem que estudou 5 anos na escola pública (declaração da escola e cópia do histórico escolar do ensino fundamental).
Os horários de funcionamento para entrega da documentação são: das 09h às 12h e das 14h às 17h, nos seguintes locais:
a)      Campus da UEMA Prédio do CECEN (Entrada do Campus, em São Luís)
Cidade Universitária Paulo VI, s/n – Tirirical
b)     Centro de Ensino Arnaldo Ferreira
Av. Jerônimo de Albuquerque, s/n – Cohab Anil
c)      Centro de Ensino Liceu Maranhense
Parque Urbano Santos, s/n – Centro.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário