terça-feira, 3 de maio de 2016

RETROSPECTIVA



 MÊS DE ABRIL

DATA
MATÉRIA
RESUMO
01 abr.
Gestores escolares da Região Metropolitana cobram do Governo Dino ações para melhoria da rede escolar estadual.
Mobilização dos professores e gestores da rede de ensino público estadual para a melhoria da estrutura das escolas e garantir a qualidade da educação nas unidades de ensino estaduais da Regional de Educação de São Luís.
08 abr.
Alunos do Manoel Beckman se mobilizam para a eleição de representantes de turma.
Mobilização dos alunos do Centro de Ensino Manoel Beckman dos turnos matutino e vespertino para as eleições de Representantes de Turma do ano letivo de 2016.
14 abr.
Inscrições para o Enem 2016 começam dia 9 de maio.
O MEC informa o período de inscrições para o Enem 2016, que vai das 10h do dia 9 de maio até as 23h59 do dia 20 do mesmo mês. As inscrições devem ser feitas pelo endereço http://enem.inep.gov.br/. A taxa de inscrição será de R$ 68,00 e o boleto poderá ser pago até as 21h59 do dia 25 de maio. Dessa vez, os candidatos poderão efetuar o pagamento também em casas lotéricas e agência dos Correios.
15 abr.
Para evitar fraudes, MEC vai coletar digital de participantes do ENEM 2016.
Por determinação do ministro Aloizio Mercadante, da Educação, serão coletadas as impressões digitais de todos os candidatos que realizarem o Enem neste ano. O ministro afirmou, ainda, que com a identificação "não há possibilidade de um candidato fazer pelo outro, mesmo que seja parecido, porque vai ficar a digital de quem fez a prova".
15 abr.
Primeiro simulado on-line
O Ministério da Educação, através da TV Escola está disponibilizando aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, o Primeiro Simulado “On-Line”, através da Plataforma de Estudo HORA DO ENEM.
15 abr.
Eleição de representante de turma
Eleição do Representante de Turma para o ano letivo de 2016, nos turnos matutino e vespertino.
18 abr.
A Língua Portuguesa no Romance Digital
Artigo da profa. Thaís Nicolete, compilado do Blog do Jornal Folha de São Paulo, que analisa os problemas do relacionamento por mensagens de texto arroladas aos erros gramaticais, que, segundo a autora, “levam a uma brochada imediata”.
25 abr.
Exposição de Arte Rupestre
A exposição, coordenada pelo prof. Carlos Sobrinho, de História, com o tema DA PINTURA RUPESTRE A ORIGEM DA ESCRITA que tem como objetivo estudar as sociedades antigas para o melhor entendimento das sociedades atuais.
25 abr.
Perfil
O blog CEMB inaugura nova coluna – PERFIL - com a finalidade de divulgar professores, alunos e demais segmentos da escola, que se destacam com trabalhos relevantes no campo das Artes, Educação, Administração, Esporte e Lazer, dentre outras atividades afins. Teve como estreante, o aluno Alex Reis Cantanhede, revelação em 2015 no campo da Música.
26 abr.
Eleição do Colegiado Escolar
Eleições do Colegiado Escolar para o biênio 2016-2018, nos turnos matutino e vespertino, com a participação de toda comunidade escolar: professores, pais ou responsáveis, e demais servidores (técnicos, administrativos).
26 abr.



Ministério da Educação faz neste sábado primeiro simulado nacional do Enem
Simulado nacional do Enem para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio, pela internet.
                                                                                      Fonte: Blog Manoel Beckman

Nenhum comentário:

Postar um comentário