segunda-feira, 14 de novembro de 2016

PREMIAÇÃO

EDUCA MAIS MARANHÃO

Prof. Alcione recebendo a premiação do Educa Mais Maranhão

O Centro de Ensino Manoel Beckman recebeu na tarde de 11 de novembro em conjunto com outras trinta escolas das redes públicas federal, estadual e municipal, o prêmio EDUCA MAIS MARANHÃO, uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação.
A escola foi representada pelos seus gestores profs. Alcione Bezerra do Nascimento e Fabio Lopes Fernandes; e pela equipe técnica profs. Danilo Lemos, Julio e Conceição Ericeira. A participação dos alunos foi coordenada pela prof. Fátima Almeida.
A solenidade aconteceu no auditório do Palácio Henrique de La Roque, com a presença do Governador do Estado, sr. Flávio Dino; do Secretário de Educação, sr. Felipe Camarão; dos deputados estaduais Sergio Frota e Fabio Braga.
Os alunos da Unidade Integrada Maria José Aragão fizeram a abertura da solenidade com a apresentação de uma peça teatral, com texto e direção do prof. Wilson Chagas, diretor da escola e coordenador do Grupo Gamar da Cidade Operária.
O Educa Mais Maranhão premia anualmente as escolas públicas com os melhores resultados obtidos no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano anterior a premiação; e se constitui como uma política de divulgação das experiências de gestão escolar e do incentivo ao aprimoramento de ações, que possibilitam a troca de experiências entre gestores.
 “Nós premiamos também aqueles que mais melhoraram as suas notas, independente do patamar em que estão, porque significa que eles estão caminhando na direção certa”- falou o Governador do Estado fazendo questão de frisar que o prêmio é igual a todas as escolas, independente das notas obtidas nos índices, concluindo que “todas têm o mesmo mérito”.
O discurso do Secretário de Educação foi direcionado a comunidade escolar, pelo reconhecimento do trabalho em equipe (gestores, professores, alunos, equipe técnico-administrativa, operacionais e responsáveis), que culminou nessa premiação: “... quem ganhou continue com esse desempenho; e quem não ganhou, utilizar como exemplo”, disse.
A gestora prof. Alcione Nascimento subiu ao palco sob os aplausos calorosos da plateia formada pelos alunos do CEMB, agradecendo pela premiação e se comprometendo em trabalhar pela competência e por um ensino de qualidade.

O aluno Marcos Augusto Barros, do Colégio Militar Tiradentes, agradeceu a premiação em nome da comunidade estudantil presente, parabenizando a todos, inclusive professores e gestores que contribuíram para o fortalecimento da educação em nosso Estado “... queria agradecer para todos que agem diretamente na educação do nosso Estado. Obrigado por fazerem essa mudança”, disse.

                   

  Gestores e equipe técnica

Alunos participantes

Prof. Fátima Almeida e aluno


Secretário de Educação em conversa com nossos alunos e a equipe técnica

Performances
Grupo de alunos participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário