sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

É NATAL...

Um Natal de Luz, Paz e Amor




O Natal de Jesus é mais representativa data do calendário cristão. É o momento de celebrar a paz, o amor e de compartilhar com os nossos irmãos, independentemente de qualquer identidade, o que há de melhor em nós – o perdão.
O Papa Francisco nos ensina que “o perdão que Deus lhe dará, requer o perdão que você dará aos outros; e que a alegria de Deus é perdoar. [...] Se no nosso coração não há misericórdia... a alegria do perdão..., não estamos em comunhão com Deus”. Por isso, o perdão é necessário para que vivamos em paz com Deus e os homens.
Todo o legado de Cristo foi o amor e o perdão –  “Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu vos amei, amem também aos outros” (Jo 13, 34). Por isso irmãos, aprendamos a exercitar o amor, o perdão e o compartilhamento de tudo que nos há de bom e necessário. E só assim nos tornaremos livres e mais humanos.
Nosso desejo é que o Natal de Jesus, seja também o nosso natal; que ele nos conduza a busca da harmonia, da solidariedade, do amor e da paz; que sua luz renove nossas esperanças e nos conduza ao compartilhamento e ao bem dos nossos irmãos em Cristo; que o espírito natalino seja extensivo a todo o ano que se aproxima e sempre, a fim de que o bem prevaleça sobre o mal e nos ajude a promover a união e a aceitação de todos.
Desejamos a todos um Natal feliz e um Ano Novo de prosperidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário