terça-feira, 20 de dezembro de 2016

ESTUDOS & PESQUISAS

IV MOSTRA SOCIOLÓGICA

Alunos do 3º ano vespertino participantes da IV Mostra Sociológica

O Centro de Ensino Manoel Beckman em cumprimento ao calendário de atividades educacionais e pedagógicas do ano letivo, realizou na última terça-feira, 13/12/2016, no turno vespertino, a IV Mostra Sociológica, com a participação dos alunos do 3º ano do ensino médio.
A Mostra, coordenada pela Profª. Esp. Maria Leatitia Araújo Martins, responsável pela disciplina Sociologia, foi um instrumento de incentivo ao estudo, à pesquisa e avaliação dos alunos pelas suas atividades.
Para a realização da atividade, os alunos foram orientados na elaboração de projeto de pesquisa, utilizando-se de métodos e técnicas de pesquisa, coleta de dados, entrevistas, leituras de livros e textos disponíveis na Internet sobre o assunto abordado.
O tema deste evento foi denominado “SOCIOLOGIA E AS NOVAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (NTCIs): Mídias e sociedade”, objetivando um reconhecimento maior das redes sociais como ferramenta de integração e participação na vida social do indivíduo na sociedade do conhecimento. Desta forma, os alunos divididos em equipe apresentaram seus resultados de estudo de toda intervenção midiática disponível na web para facilitar a comunicação, a interação do homem na sociedade contemporânea, assim como a veiculação da notícia local, nacional e internacional, abordando as redes sociais como ferramenta de estudo e socialização
Neste sentido, os alunos utilizaram o Banner para a apresentação e exposição do resultado final da pesquisa, constituída por leituras, entrevistas de subtemas como Facebook, WhatsApp, Instagram, Podcast, Pinterest, Skyp, Twitter, Tumbler, Telegram, Snapchat, com vistas a divulgação e apropriação desse conhecimento.


O resultado final foi muito satisfatório e proveitoso, pois demonstrou o interesse do aluno pela pesquisa científica, pela leitura de livros técnico-científicos e pela intervenção do homem na sociedade do conhecimento.

                                   Apresentação dos alunos   











                                                                                                                       Fotos by Ribamar Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário