quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

ESPORTE & LAZER

MANOEL BECKMAN GANHA QUADRA POLIESPORTIVA

Placa de obra da Quadra Coberta Poliesportiva
O Centro de Ensino Manoel Beckman finalmente irá realizar um desejo antigo que dura mais de 20 anos – a construção da quadra poliesportiva.
Os esforços envidados pelos nossos gestores ao longo desses anos não foram poucos. E hoje torna-se realidade, graças a mediação dos gestores, dos técnico-pedagógicos, com o governo, para que esse sonho se tornasse em realidade.
É visível a vocação da maioria dos nossos alunos pelo esporte e pela cultura e os equipamentos para a realização dessas atividades são ínfimos, o que levam os nossos atletas a treinarem em quadras de outras instituições protegidas do sol e da chuva.
A garra dos jovens aletas e a vocação pelo esporte levaram o instrutor de Educação Física Jorge Luiz Ferreira – profissional dedicadíssimo -, a construir a “pão e água” um espaço para treinos e competições interclasse do futebol de areia. Isso é uma prova de amor e dedicação ao esporte.
O sonho promete transformar-se em realidade. A placa de obra visível ao público, posicionada em frente à Escola já é uma garantia.
A obra avaliada em R$ 520.327,27 é uma parceria do Governo do Maranhão com o Governo Federal, com base no Projeto Construção de Quadra Coberta com Vestiário, administrado pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação)
Segundo o memorial descrito, o projeto visa atender a demanda de espaço para práticas esportivas nas escolas municipais e estaduais, apresentando uma área total de 980,40m2 de cobertura, para implantação de terrenos de 30x41 m2.
A obra será construída pela empresa Copa Construções, com previsão de habite-se para o dia 06 de abril de 2017.

Maquete da quadra poliesportiva (FNDE)
 
Quadra de futebol de areia - atual picadeiro dos atletas
Quadra esportiva atual

Nenhum comentário:

Postar um comentário