terça-feira, 15 de agosto de 2017

AÇÕES PEDAGÓGICAS

Dia do Estudante
Alunos caracterizados com uniformes de profissionais
O dia 11 de agosto, no Brasil, se comemora dois importantes eventos: o Dia do Advogado e o Dia do Estudante. Este último, acontece desde o ano de 1927, cem anos após a criação, por D. Pedro I – Imperador do Brasil, dos dois primeiros cursos de Ciências Jurídicas e Sociais do Império: a Faculdade de Direito de Olinda, Pernambuco e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo,  no ano de 1827.
 O Dia do Estudante foi sugerida pelo advogado Celso Grand Ley, por ocasião da festa comemorativa ao centenário de criação das duas faculdades, homenageando o aluno de modo geral, considerando-o parte principal do sistema educacional brasileiro.
No Centro de Ensino Manoel Beckman o Dia do Estudante foi comemorado nos turnos matutino e vespertino com palestra e oficinas propostos pelos alunos, com o assessoramento dos técnicos, coordenadores de educação e apoio institucional dos gestores da escola.
O tema foi Feira de Profissão. Os alunos estavam caracterizados com o figurino relacionado aos variados tipos de profissões disponíveis no mercado de trabalho.
A abertura das atividades foi com a apresentação de um número de Biodança, dirigida pelo prof. Julio Ericeira, envolvendo dança com exercícios de comunicação em grupo, como forma de promover a autoestima, a expressão das emoções, renovando energias e estimulando a criatividade dos alunos.
Ainda relacionado ao tema Feira de Profissões, foi convidada a Pedagoga e Psicoterapeuta Rogener Almeida Santos Costa, que proferiu palestra sobre Vocação Profissional, com participação e interação dos alunos, como forma de orientá-los nas escolhas de suas profissões, futuramente.
Após o intervalo houve reunião em grupo dos alunos, utilizando a técnicas de Oficina e Mesa-redonda, com a participação de profissionais atuantes no mercado de trabalho, convidados para exporem suas experiências e sua contribuição no desenvolvimento econômico e social da região, tais como: Saúde, Tecnologia, Artes, Fotografia, Jiu-Jtsu, K-Pop, Video-game, Maquiagem e Tênis de Mesa.

TURNO MATUTINO

Alunos com figurinos da área Médica
Alunos caracterizados com profissionais liberais, da área do Direito e
Gastronomia
Alunas caracterizadas de profissionais liberais
Alunos com figurinos de Gastronomia e área Médica
Dueto de alunos com violão e escaleta
Aluna soltando a voz acompanhada de violão e escaleta
Psicoterapeuta Rogener Almeida Santos Costa


Oficinas e Mesas-redondas

Mesa Redonda Artes
Mesa Redonda Tecnologia








Mesa Redonda Saúde
Mesa Redonda Fotografia


Oficina Jiu-Jtsu
Oficina K-Pop


Oficina de Tênis de Mesa






  
Oficina de Video-game

                                                          

                                                          TURNO VESPERTINO



Biodança 1

Biodança 2

Biodança 3

Biodança 4

 Oficinas e Mesas-redondas


Oficina Desenho
Oficina Namorar é... Ficar é...



Oficina Orientação Profissional
Oficina de Violão
Oficina de Artes


Oficina de Tênis de Mesa

Oficina de Cabelo e Maquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário