sexta-feira, 25 de agosto de 2017

AÇÕES PEDAGÓGICAS

NUTRIENTES DOS ALIMENTOS

Profa. Darialva e alunos na montagem dos estandes
O Centro de Ensino Manoel Beckman, sob a coordenação da professora de Biologia Darialva Paiva realizou nesta manhã de 24 de agosto, com os alunos da turma 103, matutino, a exposição Nutrientes dos Alimentos, com o objetivo de identificar o valor nutricional dos produtos comestíveis para uma alimentação saudável.
A exposição, dividida em equipes, foi concebida e montada pelos próprios alunos, dividida em grupos alimentares, de acordo com as funções que exercem no organismo: os construtores, ricos em proteínas; os reguladores, responsáveis por fornecer ao organismo as vitaminas e sais minerais; e os energéticos, os que fornecem eneria e mais disposição ao organismo.
Na apresentação os alunos falavam de cada componente químico que entra na composição dos alimentos e sua importância para uma vida saudável.
A ideia da exposição foi de mostrar aos alunos e visitantes dos estandes a diferença entre produtos naturais e industrializados; a importância de uma alimentação saudável; e a manutenção da qualidade de vida.
Indagados sobre a importância da mostra, Bianca, aluna da turma 104, falou que “a feira é muito importante porque a gente vai aprendendo sempre mais alguma coisa; é uma forma diferente de aprendizagem”. Outra aluna, Iana Vitória, também da turma 104, falou que “foi um evento convidativo, me ajudou muito sobre a questão do sódio; os alunos estão de parabéns; a exposição está muito rica de informações; tirei algumas dúvidas que tinha acerca de alimentação de qualidade; distribuíram amostra grátis de comida; [...] nunca tive nas minhas escolas anteriores uma experiencia desse tipo.

Alunos e professores estão de parabéns.

 Fotos by Ricardo Landin, aluno da turma 302, matutino















Nenhum comentário:

Postar um comentário