segunda-feira, 21 de agosto de 2017

AÇÕES PEDAGÓGICAS


Reunião de Pais
2º Período

Abertura da reunião
O Centro de Ensino Manoel Beckman realizou no dia 18 de agosto, nos turnos matutino e vespertino, a segunda Reunião de Pais do ano letivo de 2017, objetivando despertar na família o interesse em participar da vida escolar dos filhos e interagir com o cotidiano da escola de forma pacífica e educadora.
Segundo Eduardo Freitas, da Equipe Brasil Escola, “a escola por sua vez deve abrir espaços para solucionar e/ou buscar alternativas para melhoria da realidade escolar dos alunos, e desse modo, estabelecer parcerias entre a escola e os pais, para que haja uma condução positiva dos possíveis problemas; os professores devem compreender a realidade em que vive determinado educando, para que não venha fazer julgamento precipitado, posteriormente”.
O Prof. Julio Ericeira fez a abertura da reunião com dinâmica de grupo utilizando o jogo “Quebra Cabeça” como forma de integrar, confraternizar e reunir os pais em prol de uma atividade comum e também como forma de descontraí-los. Em seguida, a gestora Alcione Bezerra fez o discurso de abertura, agradecendo a vinda dos pais; solicitando que esta seja permanente, considerando que sua presençao é de fundamental importância na formação do educando.
Houve a participação do Conselho Tutelar Anil/Bequimão, com palestra sobre o tema “Direitos e Deveres do Adolescentes”, na palavra do sr. Jarbas Coqueiro, no turno matutino; e Valberlan Assunção, no turno vespertino.
A reunião finalizou com lanche e entrega de boletins.
                                                  
                                                   TURNO MATUTINO

Gestora Alcione Bezerra na abertura da reunião
Dinâmica de grupo

Sr. Jarbas Coqueiro do Conselho Tutelar Anil-Bequimão

 TURNO VESPERTINO
Dinâmica de Grupo
Dinâmica de grupo
Srs. Antonio de Jesus Alves e Valberlan Assunção, do Conselho Tutelar;
gestora Alcione Bezerra e prof. Júlio Ericeira

Entrega de boletins

Nenhum comentário:

Postar um comentário