quarta-feira, 27 de abril de 2016

ELEIÇÃO



ELEIÇÃO DO COLEGIADO ESCOLAR

Bancada de votação composta por alunos dos turnos matutino e vespertino
(Foto: Ribamar Mendonça)
O Centro de Ensino Manoel Beckman realizou hoje, 26 de abril, as eleições do Colegiado Escolar para o biênio 2016-2018, nos turnos matutino e vespertino.
            Participaram do evento toda a comunidade escolar: professores, pais ou responsáveis, e demais servidores (técnicos, administrativos e operacionais), que direta ou indiretamente estão envolvidos no processo do ensino e da qualidade da aprendizagem do nosso alunado.
Segundo o Manual do Orientador, (2016, p.4) o Colegiado Escolar
“é um órgão constituído de representantes dos diversos segmentos da comunidade: pais alunos, professores e demais servidores, objetivando a sua participação nas tomadas de decisões da escola no âmbito administrativo, político-pedagógico e financeiro, com direito a voz e voto, quando reunidos”.

Representa um espaço de participação, discussão e negociação das demandas educacionais, propiciando a construção da cidadania participativa, ao definir os rumos e as prioridades da escola. É, sem dúvida alguma, um instrumento de democratização das decisões, permitindo a vivência democrática de ideias, de necessidades comuns, de alternativas discutidas e partilhadas coletivamente.
A gestão participativa tem, nos organismos colegiados, implantados nas escolas, instrumentos que propiciam a articulação de interesses coletivos, que favoreçam a pluralidade de ideias na busca de soluções de problemas, no partilhamento do poder e consequente descentralização das ações administrativas, pedagógicas e financeiras. Este processo de construção coletiva possibilita à escola uma reflexão de sua prática cotidiana, eliminando decisões centralizadas, cedendo espaço ao exercício da autonomia do cidadão, comprometendo-o com o processo educativo.

Alunos dos turnos matutino, vespertino e apuração dos votos.
(Foto: Ribamar Mendonça)
Para o biênio 2016-2018 foram eleitos os seguintes representantes:
SEGMENTO PROFESSORES
Luiz Máximo Lima Costa
Cledite Maria Reis
SEGMENTO SERVIDORES
Julio Augusto Mendes Ericeira
Ijosenilde Gomes de Jesus
SEGMENTO ALUNO
Eber Dvarone da Silva Souza Junior
Luis Felipe Diniz Pereira
SEGMENTO PAIS
Luzilene da Silva Mota
Ryselena de Cassia Diniz Caldas
Fonte: Gestão Escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário