segunda-feira, 25 de abril de 2016

EXPOSIÇÃO



EXPOSIÇÃO DE ARTE RUPESTRE
 
 Foto: Ribamar Mendonça
O Centro de Ensino Manoel Beckman, mediado pelo prof. Carlos Sobrinho, de História, promoveu a exposição DA PINTURA RUPESTRE A ORIGEM DA ESCRITA, com o objetivo de estudar as sociedades antigas para o melhor entendimento das sociedades atuais.
 “É assim que o aluno entende melhor a importância do legado, das heranças culturais; é identificado através do conhecimento, das práticas antigas, ainda presentes no seu cotidiano”, diz o prof. Carlos Sobrinho, orientador e organizador da exposição, sobre a importância do evento.

 Foto: Ribamar Mendonça
A exposição DA PINTURA RUPESTRE A ORIGEM DA ESCRITA é fruto dos estudos desenvolvidos em sala de aula com os alunos das séries iniciais do Ensino Médio, das turmas 101, 102, 103 e 104, do turno matutino, visando o debate e a pesquisa, de forma mais abrangente e interativa às informações do livro didático, buscando uma forma mais prática e material de apropriação do conhecimento.         
“As réplicas das pinturas rupestres, a confecção dos crânios e das tábuas cuneiforme, produzidas pelos alunos no decorrer do 1º bimestre, além de servirem para se apropriarem do conhecimento, facilitou a abordagem de temas polêmicos como o Evolucionismo”, diz, ainda, o prof. Carlos Sobrinho.
A exposição que teve início no dia 13 de abril foi muito visitada por alunos e professores dos dois turnos, além de pais e visitantes, que não pouparam elogios pelo trabalho dos alunos, pela iniciativa do professor com o apoio da Escola.
A exposição estará em cartaz até o próximo dia 30 de abril.


Nenhum comentário:

Postar um comentário